quarta-feira, 15 de abril de 2009

Farfalle a Carbonara

Já quis postar uma massa a carbonara umas duas vezes, mas nunca ficava do jeito que eu queria e no fim das contas, desistia. Os ovos passavam do ponto, virando mexidos, ou o sabor não ficava do jeitinho que devia ser. Até que depois de muitas pesquisas e testes descobri que sem creme de leite a massa ficaria mais autêntica e saborosa. Foi aí que saiu meu farfalle a carbonara do jeito que eu sempre quis que fosse! Os ovos viram um molhinho cremoso e aveludado e o alho dá um sabor todo especial...

Farfalle a Carbonara
INGREDIENTES
300 gramas de farfalle grano duro
100 gramas de bacon cortado em cubos
3 dentes de alho picadinhos
2 ovos grandes
1/2 de xic de queijo parmesão ralado
sal
pimenta-do-reino

MODO DE PREPARO
Ferva uma panela com água e sal e coloque o farfalle pra cozinhar.
Em uma frigideira, frite o bacon até que comece a soltar a gordura e junte o alho picado. Frite até o bacon ficar crocante.
Na tigela que for servir a massa, coloque os ovos, pimenta-do-reino e sal. Bata bem com um garfo.
Escorra a massa e imediatamente despeje-a na tigela com os ovos e mexa bem. O calor da massa vai cozinhar os ovos e trasnformá-lo num molho. Junte o refogado de bacon (com um pouco da gordura) e o queijo parmesão ralado. Mexa bem e sirva imediatamente.

3 comentários:

  1. Mi, obrigada pelo seu carinho no Manga!!!
    Eu amo massa, as vezes eu acho algo tão bobo para colocar no Manga com Pimenta, pq eu faço a dieta Italiana, arroz entra em casa uma vez por semana, tem noção?!
    Então estou tão acostumada, se coloco no Manga com Pimenta, acho que não é novidade hehehe
    Mas essa sua amei, vou tentar, já que creme de leite está caro rs
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Anna Carolina Marmitt27 de abril de 2009 às 11:22

    Que delícia Mi!!! To esperando o post daquela receita que vc disse que o Didi comeu rezando de tão boa!!!!
    Sucesso amiga!!!!!!!!!

    Carol

    ResponderExcluir
  3. Que legal, você fez o Carbonara original, acabo de postar o meu Carbonara cremoso. Beijao Pri (MG)

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin