segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

La Fornacella

Semana passada, recebi um convite super especial para participar de uma degustação em um novo restaurante italiano da cidade, La Fornacella, e fui correndo experimentar! Italiana e apaixonada pela cultura e gastronomia desse país maravilhoso, não poderia ficar de fora dessa. Estou sempre antenada em lugares novos para comer e, com certeza, o La Fornacella entrou para minha lista de restaurantes impossíveis de não voltar.

O Mix de Pimentas foi indicado para a degustação pelo blog da minha irmã Daniella Cravo e Canela, que já tinha experimentado e gostado MUITO por sinal.
Com irmã, sobrinho e cunhado a tira colo, chegamos ao La Fornacella cheios de fome e expectativas! Nossa degustação seria de pizzas especiais e em nossa mesa contamos com a presença também da Leiliane do Blog da Leili, Stefânia do Com uma pitada de açúcar e da Zezé que é fã de carteirinha de blogs de receitas. Foi uma delícia conhecer outras blogueiras e conversar sobre meu assunto favorito: comida!!!

Logo que chegamos, fomos recepcionamos pelo simpatissímo proprietário Luigi Tavazza, que nos contou os planos para o nosso jantar. Traria pizzas e mais pizzas e uma nova invenção da casa: a pizza encondidinha! Logo de cara ficamos super curiosos e ansiosos com o que estava por vir!
A primeira pizza chegou e minha primeira mordida foi na Boscaiola (cogumelos, linguiça, muçarela de búfala e parmesão)! Simplesmente deliciosa... Massa finíssima e crocante, do jeitinho que eu gosto.. Hummm, me deu até água na boca... Levinha e daquele tipo que é impossível comer uma só... Provamos vários sabores: Marguerita Vip (muçarela de búfala, tomatinhos refogados, basilicão e lascas de parmesão), Alla Parmegiana (berinjela, parmesão e muçarela de búfala), Zucca e Pancetta (abobóra, muçarela, parmesão e bacon defumado), todas deliciosas e com combinações perfeitas..
Depois de tantos sabores e suspiros de delícia, ainda aguardávamos a pizza escondinha, que chegou com tudo e surpreendeu a todos. Pense numa pizza fininha, com recheio escondinho por mais uma camada fininha e deliciosa? Gente, tudo de bom! Só experimentando para saber! O sabor era de pimentão e creme de queijo (aliás, que delícia de creme de queijo, super leve!) e os sabores se completavam harmoniozamente, que até alguém como eu que não sou tão fã de pimentão, se deliciou!
Não vejo a hora de voltar e provar o restante do cardápio, que conta com massas frescas de fabricação própria, antepastos e saladas super convidativos!

Gostaria de agradecer mais uma vez o convite da casa La Fornacella e dizer que com certeza nos encontraremos em vários jantares e comilanças! =)

La Fornacella
CLN 312 Bloco B
tel: (61) 3033-2345



2 comentários:

  1. Realmente o La Fornacella é impossível de não se voltar. Adoramos!! Bjo, irmã

    ResponderExcluir
  2. Miiii, vamos combinar um encontro nesse restaurante com certeza! bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin