terça-feira, 7 de abril de 2009

Batatas à Portuguesa

Noooossa, abandonei totalmente meu querido blog! Preciso me redimir e voltar com força total (mais uma vez!)! Estou com várias receitas pra postar, mas a falta de tempo está grande com esse novo começo de vida nova! hahahaha O curso estava consumindo quase todo o tempo com provas e trabalhos! Finalmente entramos na cozinha e acredito que as coisas vão acalmar um pouco.... ou não!! Mas não quero e não vou deixar de postar minhas receitas! Hoje vou postar essa batata que inventei semana passada, vasculhando a geladeira e achando apenas esses ingredientes!! A preguiça de ir ao supermercado tem tomado conta de mim e as vezes vou caçar o que comer e percebo que estou quase sem opções!! Mal de quem cozinha pra si e não tem ninguém com expectativas para comer nossa comida! Estou mal acostumada... Mas agora que meu namorado chegou pra me visitar, enchi a geladeira e a cabeça de idéias para preparar! Vamos a receita:





Batatas à Portuguesa


INGREDIENTES



1 batata grande cortada em cubos


1/4 de pimentão vermelho cortado em tiras


6 azeitonas


1 cebola pequena cortada em julienne (tiras)


1 dente de alho cortado em lascas


azeite


salsinha


sal


pimenta-do-reino





MODO DE PREPARO




Cozinhe as batatas em água e sal. Em um frigideira com azeite, coloque o alho e deixe refogar. Acrescente a cebola e deixe dourar. Junte o pimentão e as azeitonas. Tempere com pimenta do reino. Acrescente uma concha da água do cozimento das batatas (já salgada) e deixe ferver. Junte as batatas cozidas. Espere a água secar. Salpique salsinha e sirva como acompanhamento da carne de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin