quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mudança e Estréia da Cozinha!

Janeiro foi um mês pra mim de mudanças em todos os sentidos, entre conquistas e despedidas, tive que amadurecer minha coragem pra tomar um rumo diferente temporariamente em minha vida. Passei no curso de Cozinheiro Chefe Internacional do Senac de Águas de São Pedro e já me mudei pra cá. Tudo está sendo uma experiência deliciosa e totalmente nova pra mim. Pela primeira vez estou montando uma casa pra MIM e isso está sendo maravilhoso. O curso já começou e já não vejo a hora de colocar a mão na massa e entrar na cozinha!
A cidade de Águas de São Pedro (menor município do Brasil) parece de mentira de tão bonitinha. Toda arrumadinha e com lugares super gostosinhos de comer. Com o tempo vou postando tudo que comi por aqui e que me chamou a atenção, afinal ficarei por aqui até o fim do ano e tempo é o que não vai me faltar. Vou aproveitar pra testar várias receitas e deixar o blog sempre em dia!
Estreei minha cozinha terça-feira e fiz uma comidinha bem caseira pra mim e pro meu namorado. Achei no supermercado uma pedaço de lagarto super pequeno (o que é raro de se encontrar) e resolvi fazer pro almoço. Comida simples, de casa. Pra acompanhar uma abóbora cozida bem temperadinha, arroz e uma salada de palmito. Aí vai a receita.
Lagarto de Panela
INGREDIENTES
1 peça de lagarto de 400 gramas
1 cebola média picada
5 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de molho de tomate
1 caldo de carne
1 copo americano de água
pimenta-do-reino
sal
ervas finas
óleo

MODO DE PREPARO
Coloque uma quantidade razoavel de óleo numa panela de pressão e deixe aquecer bem. Coloque a peça inteira de lagarto temperado apenas com pimenta-do-reino e sele de todos os lados, tomando cuidado para não furar a carne.

Acrescente a cebola e o alho. Refogue um pouco. Acrescente o caldo de carne, as ervas finas, o molho de tomate e a água. Misture tudo, prove o sal e feche a panela de pressão. Deixe cozinhar por 35 a 40 a minutos, ou até que esteja cozida.
Retire a peça da panela, corte em fatias médias e volte de novo pra panela. Se necessário acrescente um pouco de água ao molhoe deixe ferver. Sirva em seguida.

Um comentário:

  1. Querida amiga!! Que delícia acompanhar seu blog agora que vc está em uma fase tão grandiosa e repleta de novidades!!!
    Curta muito seu curso e continue com seus pots. Afinal, eles fazem meus dias mais saborosos. Cada receita nova, é uma alegria na minha cozinha!!!
    Vc é minha inspiração.
    Beijocas mil.

    Te amo,
    Anna Carolina de Oliveira Marmitt

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin