domingo, 19 de outubro de 2008

Camarões Empanados com Coco

Tenho essa receita há um tempão e sempre tive vontade de fazer, mas acabava que não resistia e fazia alguma receita conhecida com os camarões. Digo com todas as letras que sou uma viciada assumida em camarões. Gosto de todo jeito e se pudesse comeria todo dia!! Sempre digo que não troco por nada se tiver que escolher entre duas opções! Pena que os grandes e suculentos são tão caros!
Mas então, voltando a receita, decidi experimentar a receita assim que a vi num livro que comprei há umas duas semanas atrás chamado Comidinhas. Simplesmente adorei as idéias super criativas do livro para aperitivos. Assim que vi os camarões, lembrei na hora da receita que já tinha e resolvi testar! Eles ficaram deliciosos e crocantes por fora! No livro eles são servidos com um molhinho de manga e hortelã que deve ser uma coisa de gostoso. Infelizmente não tinha todos os ingredientes em casa e acabei comendo com creme azedo e ficou muito bom tb! Aí vai a receita:

Camarões Empanados com Coco
INGREDIENTES
600 gramas de camarões tamanho GG com casca
sal
pimenta-do-reino
limão
maisena
2 claras de ovo
1 pacote de coco em flocos (sem adição de açúcar)

MODO DE PREPARO
Limpe os camarões e descasque deixando apenas o rabinho. Tempere com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. Deixe por uns 30 minutos na geladeira pra pegar bem o gosto. Passe os camarões na maisena, depois nas claras e em seguida no coco. Frite em óleo quente até que fiquem dourados. Sirva com o molho de sua preferência.

Um comentário:

  1. Mirella, vim conferir a sua receita e gostei mais da receita do seu empanado. O meu deu um pouco de trabalho pra aderir ao camarão e não ficou muito crocante.
    Mas ficou gostoso e o molho combinou bastante.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin