quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Arroz do Sertão

Esse arroz foi uma invenção minha depois de ter provado um risoto com os os mesmos ingredientes em um Festival que fui no começo do ano. A partir de então sempre faço na minha casa e todo mundo adora! A receita não tinha um nome até hj quando resolvi postar! Dei o nome pelos ingredientes, que na sua maioria são nordestinos! Arroz do Sertão, acho que tem tudo a ver! Rápido de preparar e super gostoso! Sirvo com salada e uma mandioquinha frita! Hummmmm....

Arroz do Sertão
INGREDIENTES
700 gramas de carne de sol cortada em cubinhos
400 gramas de feijão verde
400 gramas de arroz parborizado
1 cebola grande picada
5 dentes de alho picados
150 gramas de queijo coalho cortado em cubos
1 pimentão amarelo ou vermelho pequeno bem picadinho
salsinha a gosto
aproximadamente 1 litro de caldo de carne
sal e pimenta do reino a gosto
quanto baste de manteiga de garrafa

MODO DE PREPARO
Numa panela pequena, coloque um pouco de água, o feijão verde, sal e uma colher de manteiga de garrafa. Cozinhe por uns 20 minutos, até que o feijão esteja quase cozido. O cozimento se completa junto com o arroz.
Numa panela grande, coloque um pouco de manteiga de garrafa e depois de quente, coloque a carne de sol pra fritar. Frite bem até que a carne fique bem dourada. Acrescente então o alho picadinho e a cebola picada. Misture bem e deixe dourar um pouco. Acrescente o arroz e misture bem. Acrescente o feijão pré-cozido. Junte o caldo de carne até que cubra a mistura. Feche a panela e deixe cozinhar. Se for preciso acrescente mais caldo. Acerte o sal e coloque a pimenta do reino a gosto.
Numa frigideira anti-aderente, grelhe os cubinhos de queijo coalho dos dois lados e reserve. Na mesma frigideira, coloque um fio de manteiga de garrafa e sue o pimentão amarelo por alguns minutos. Quando o arroz estiver quase pronto, acrescente o pimentão amarelo, metade do queijo coalho grelhado e a salsinha.
Decore com o restante do queijo coalho grelhado e um ramo de salsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin