quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Costela no Bafo

Essa receita peguei no programa Mais Você! O uso da churrasqueira é bem impossível pra quem mora em apartamento como eu, mas o chef deu a opção de preparar no forno e resolvi testar. Gostei bastante do resultado, mas acho que precisaria de mais uma hora de cozimento para que ficasse desmanchando como eu esperava, mas o sabor não decepciona! Cuidado com o sal pra quem não está acostumado com o sal grosso, eu mesma quase salguei minha costela e olha que nem usei tudo o que pedia na receita! =)

Costela no Bafo
INGREDIENTES
300 ml de água
6 dentes de alho
1 cebola cortada em cubos
1 colher (chá) de manjerona desidratado
1 colher (chá) manjericão desidratado
1 colher (chá) de alecrim desidratado
1 colher (chá) de sálvia desidratado
1,5 kg de costela de boi (igual a 1 ripa de costela)
100 g de sal grosso


MODO DE PREPARO
Num liquidificador coloque 300 ml de água, 6 dentes de alho, 1 cebola, 1 colher (chá) de manjerona, 1 colher (chá) manjericão, 1 colher (chá) de alecrim e 1 colher (chá) de sálvia e bata bem.
Numa tigela coloque a costela de boi (igual a 1 ripa de costela), tempere com a marinada (feita acima) e salpique sal grosso. Tampe a tigela e leve a geladeira por 12 h.
Depois de 12 h retire a costela da geladeira, embrulhe em papel alumínio e coloque sobre o papel celofane (próprio para uso culinário) e embrulhe esta costela com 2 voltas formando um pacote. Amarre as pontas do celofane com barbante para não sair o suco e a gordura. Coloque a costela numa assadeira e leve ao forno baixo por 4 horas, virando na metade no tempo. Abra o pacote e sirva em seguida acompanhado de arroz, farofa, molho a campanha e cebola refogada com ervas. (usei cebola baby, salsa e manjericão)

Um comentário:

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin