segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Arroz com Brócolis e Linguicinha de Frango

Esse arroz é bem gostoso e dá uma cara nova pro tradicional arroz de brócolis! Fiz pra acompanhar uma picanha aqui em casa e ficou uma delícia! Eu particularmente tenho uma queda por arroz. Acho que jamais conseguiria abolir da minha dieta ou trocar pelo integral. Sempre gosto de acrescentar ingredientes pra incrementar um pouquinho e sair do trivial.

Tinha essa linguiça de frango congelada e não pensei duas vezes. Pra reduzir um pouquinho as calorias tenho uma dica legal. Sempre que vou usar linguiça fresca, cozinho ela em água fervente por uns 10 minutos pra retirar um pouco da gordura presente na linguiça. Escorro e depois disso é só utilizar normalmente. Pra essa receita, grelhei em uma frigideira anti-aderente, sem nenhum tipo de gordura e ela ficou bem sequinha e eu com a consciência um pouquinho mais tranquila! rs rs Vamos a receita!

Arroz com Brócolis e Linguicinha de Frango

INGREDIENTES
4 xic de arroz cozido
2 xic de linguiça de frango cortada em rodelas e grelhadas
2 xic de brócolis picado
3 dentes de alho picadinhos
1 cebola pequena picadinha
1 sachê de Meu Segredo ou caldo de legumes
pimenta-do-reino
azeite a gosto
1 C.S. de alho frito (usei o comprado pronto)

MODO DE PREPARO
Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho.
Acrescente o brócolis e tempere com pimenta-do-reino e o Meu Segredo ou caldo de legumes.
Junte o arroz cozido e a linguiça de frango.
Misture tudo e salpique o alho frito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin