terça-feira, 2 de agosto de 2011

Espinafre com Ovos da Mamãe

Tem pratos que nos remetem a momentos e épocas da nossa vida e junto trazem aquela nostalgia e sensação de saudade. Vários pratos me lembram minha infância, cheirinho de comida saindo da cozinha deliciosa de minha mãe. Diferentes épocas e diferentes cheiros, de pratos que ficaram gravados na memória e que continuam a aparecer em minha mesa, dessa vez preparados por mim, com a ingenuidade de que possam se assemelhar em sabor à comida de minha mamãe. Mãe é mãe e a minha é cozinheira de mão cheia! Cresci provando de tudo e comendo de tudo e hoje não tenho frescuras com comida graças a ela! Legumes e verduras sempre estavam presentes e sua criatividade fazia tudo ficar divertido!
Esse espinafre com certeza foi criado pra fazer a gente comer espinafre sem saber que era espinafre! hahahaha
A combinação dos ovos com o espinafre é deliciosa e vale a pena experimentar!

Espinafre com Ovos da Mamãe
INGREDIENTES
Serve 6 pessoas

1 maço de espinafre
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho
1/2 caldo de legumes
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
noz moscada a gosto
6 ovos

MODO DE PREPARO
Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola.
Acrescente o espinafre cortado grosseiramente.
Tempere com caldo de legumes, pimenta-do-reino e noz moscada.
Deixe refogar por uns 2 minutos, até abaixar o volume.
Quebre os ovos um a um em cima do espinafre.
Tampe a frigideira e deixe abafado por uns 7 minutos.
Sirva em seguida direto na frigideira!

2 comentários:

  1. Oi Daniella,
    Comidinha de mãe é sempre melhor,né?
    A minha também cozinha muito bem, pena que more em Fortaleza.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Leo (pai do Anysio)12 de agosto de 2011 12:37

    Adoro! Será que só assim pra Dea comer espinafre? Porque se depender dela aqui em casa não entra espinafre nunca!! Vou seguir a dica da sua mãe, disfarçar com ovo!! kkkk tomara que de certo! bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin