sexta-feira, 13 de maio de 2011

Filé envolto em Parma com Manteiga de Sálvia



Ser chef é sinônimo de dedicação. Quem escolhe essa profissão tem que com certeza amar muito o que faz. Precisa não se importar que a vida vai ser corrida, que o tempo vai ser curto, que a pressão vai ser demais, que feriados e fins de semana são dias úteis e principalmente que pra ser feliz não consegue se imaginar fazendo outra coisa da vida. Foi assim comigo. Fui contra tudo o que esperavam de mim em busca do meu sonho. Hoje, tenho orgulho do que faço, sou apaixonada pela arte da gastronomia e fiz dela a minha vida. Hoje é o Dia do Chef de Cozinha e dedico esse post a todos que como eu se dedicam ao que mais amam fazer!

Esse filé é uma espécie de saltimboca alla romana "my way". A tradicional combinação italiana da sálvia e o presunto de Parma é perfeita e só mudei a maneira de preparar algumas coisas. O presunto fica crocante e a manteiga de sálvia vai derretendo com o calor do filé. Pra dar um toque especial fritei umas folhinhas de sálvia pra decorar, elas ficam crocantes e dão um tchan no prato! Servi com um risoto de alcachofras e emental. A receita dele vem no próximo post.

Filé envolto em Presunto de Parma com Manteiga de Sálvia
INGREDIENTES
4 medalhões de filé mignon de aproximadamente 200g cada
8 fatias de presunto de parma
sal
pimenta-do-reino

Manteiga de Sálvia
2 C.S. de manteiga sem sal
1 C.S. de sálvia repicada
1 C.S. de vinho branco
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO
Tempere os medalhões com sal e pimenta-do-reino.
Envolva cada medalhão com duas fatias de parma, prendendo com um palito para que não solte na hora de grelhar.
Grelhe os medalhões por todos os lados até o ponto desejado. Sirva bem quente com uma fatia da manteiga de sálvia.

Manteiga: Misture todos os ingredientes. Coloque a manteiga em um filme plástico e enrole formando um tubinho. Coloque no freezer para endurecer.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post! Parabéns pelo seu dia tb! Esse prato deve ser espetacular, me deu agua na boca! Fico esperando a receita do risoto! bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin