terça-feira, 17 de maio de 2011

Filé de Tilápia com Alho-Poró e Alcaparras ao Forno

Estou num ritmo ótimo de dieta e enfim estou conseguindo perder peso, o que me deixa ultra-mega feliz! E para que isso não mude, estou numa fase de cozinhar mais light! A procura de receitas de baixa caloria e não baixo sabor. E por mais que seja dificil admitir, isso é possível sim. Ouço direto do meu personal e nutricionista que tenho a faca e queijo na mão, por saber cozinhar e ter a oportunidade de escolher o que comer.

Nessa busca encontrei essa receita de peixe que me chamou a atenção, por parecer bem temperadinha e com tudo o que eu gosto. Ficou super leve e saborosa. Vale a pena experimentar! Vamos a receita!

Filé de Tilápia com Alho-Poró e Alcaparras ao Forno
INGREDIENTES
6 filés de tilápia (aproximadamente 800g)
3 batatas cortadas em rodelas finas cozidas em água e sal
3 dentes de alho amassados
1 C.S. de mostarda
100ml de vinho branco seco
suco de limão a gosto
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
azeite a gosto

Cobertura
1 C.S. de manjericão picado
1 talo de alho poró cortado em rodelas fininhas
3 tomates sem pele e sem sementes em cubinhos
1 C.S. de alcaparras
ciboulette a gosto
azeite a gosto
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO
Tempere o peixe com alho, azeite, mostarda, vinho branco, sal e limão.
Em um refratário, disponhas rodelas de batata de forma a cobrir todo o fundo.
Coloque os filés de peixe lado a lado por cima das rodelas de batata.
Misture todos os ingredientes da cobertura e disponha sobre os filés.
Despeje o líquido do tempero do peixe por cima de tudo.
Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos a 200 graus.

Um comentário:

  1. Vou fazer esse prato nesse final de semana mesmo!!! Parece muito bom, só vou dispensar as alcaparras! bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin