sábado, 25 de julho de 2009

Muffin de Framboesa

Essa receita achei no blog No Calor do Fogão e fiquei tentada a fazer pela descrição irresistível da blogueira, leve-úmido-saboroso, o que mais esperar de um muffin??? Tinha framboesas na geladeira e estava na dúvida do que preparar, pois a princípio queria fazer uma sobremesa mais elaborada, mas não resisti. Além de ser super fácil de preparar é simplesmente DELICIOSO!! Quando dei a primeira mordida (ainda quentinho, claro!) liguei imediatamente pro provador oficial, também conhecido como namorado e disse: -Você vai morrer quando provar meu muffin! E dito e feito, os muffins conquistaram mais um! Com certeza vou experimentar fazer com outros recheios e ver no que dá, mas a framboesa realmente dá um azedinho especial! Não fiz como diz a receita original e misturei as framboesas na massa, coloquei no meio da massa já na forminha de assar! Aí vai a receita:

Muffin de Framboesa
INGREDIENTES
120 g de manteiga derretida
225 g de açúcar refinado
2 ovos
1 ½ colher (chá) de essência de baunilha
170 ml de iogurte natural
210 g de farinha de trigo
2 ¼ colher (chá) de fermento em pó
Uma pitada de sal
150g de framboesas frescas

MODO DE PREPARO
Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare as forminhas de muffin forrando-as com formas de papel. Numa tigela, peneire juntos o açúcar, a farinha de trigo, o fermento e uma pitada de sal, misturando bem.
Numa outra tigela, misture bem a manteiga derretida, os 2 ovos batidos e o iogurte (use um fouet). Adicione a mistura líquida aos ingredientes secos, mexendo com um garfo apenas para incorporar. Adicione as framboesas e misture delicadamente. Deite a massa nas forminhas e asse por aproximadamente 25 minutos.

Rendimento: 14 muffins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin