terça-feira, 27 de março de 2012

Magret de Pato ao Azeite Picante de Hortelã

Minha parte preferida do pato é sem dúvida o magret. Uma carne tenra, saborosa, que te faz pensar que não é possível que aquilo é uma ave. Nada contra as aves, mas o sabor surpreende mesmo! Essa receita é do meu chef preferido Jamie Oliver. Vi no seu programa 30 Minutes Meals e não pude resistir. Servi com um risoto maravilhoso de mostarda com laranja, invenção da minha irmã! A receita do risoto e outras delícias vc encontra no blog delicioso dela: Daniella Cravo & Canela.

Magret de Pato ao Azeite Picante de Hortelã

INGREDIENTES
4 peitos de pato (magret)
flor de sal
pimenta-do-reino

azeite extra-virgem
limão
hortelã picadinha
salsa picadinha
pimenta dedo de moça sem sementes  picada
sal
pimenta-do-reino

MODO DE PREPARO
Tempere os magrets com sal e pimenta do reino. Reserve por 20 minutos pra pegar gosto. Aqueça uma frigideira anti aderente até que esta esteja bem quente. Coloque os magrets de pato com a gordura pra baixo, abaixe o fogo e deixe grelhar por aproximadamente 8 minutos, tendo o cuidado de ir retirando a gordura que se forma. Ao fim desse tempo vire os magrets e cozinhe mais 8 minutos. (Esse tempo de cozimento depende do ponto desejado para a carne. Com esse tempo os magret ficaram ao ponto pra bem.)
Retire dofogo e coloque pra repousar em uma tábua por um ou dois minutos e em seguida fatie os magrets. Regue tudo com o azeite, picante de hortelã e sirva.

Azeite Picante de Hortelã: Misture azeite, pimenta dedo de moça picadinha, hortelã, salsinha, suco de limão, sal e pimenta-do-reino.



2 comentários:

  1. Adoro quando abro seu site e vejo atualizações!!! huuuummmmmm

    ResponderExcluir
  2. Atenção especial ao risoto de mostarda e laranja, parece bem gostoso!!! Adoro risotos e me lembra aquele arroz que s-e-m-p-r-e como no dona lenha!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin