quinta-feira, 16 de julho de 2009

Risoto de King Crab

Estou de férias e devo a isso o meu sumiço do blog. Sei que não é desculpa, mas estava mesmo precisando descansar.. Tenho muito o que postar, visitei Buenos Aires, cozinhei bastante em Bsb e ainda estou por aqui curtindo os últimos dias antes do curso voltar as aulas. Esse risoto fiz assim que cheguei de viagem.. Meu pai comprou kilos de King Crab e inventei esse risoto pq estava um pouco sem imaginação. Confesso que prefiro comer King Crab apenas com uma manteiga de ervas derretida, mas o risoto ficou gostosinho. Acho que estava um pouco exigente demais esse dia e cismei com a minha própria comida. Acontece bastante comigo.. hahaha Todo mundo elogia e lá vem a Mirella cheia de auto-críticas, mau de virginiana eu acho! Bom, vamos a receita...

Risoto de King Crab
Para 5 pessoas
INGREDIENTES
100g de manteiga
500g de arroz arbóreo
700g de patas de king crab
1,5l de caldo de legumes
1 cebola grande picadinha
4 dentes de alho picadinhos
100ml de vinho branco seco
100ml de creme de leite fresco
sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO
Em uma panela alta, coloque o caldo de legumes pra ferver. Assim que levantar fervura, coloque as patas de king crab e deixe cozinhar por uns 6 minutos aproximadamente. Restire as patas, quebre com a ajuda de um martelo de cozinha e retire a carne. Corte em pedaços médios. Volte a carcaça pra dentro do caldo e deixe ferver por uns 10 minutos. Coe e mantenha quente.
Em uma frigideira alta e grande, coloque a metade da manteiga e refogue a cebola e o alho. Quando estiver transparente, acrescente o arroz e o tomilho a gosto e mexa bem. Junte então o vinho branco e espere evaporar. Vá acrescentando então o caldo aos poucos, concha a concha, mexendo sempre. O arroz estará al dente em aproximadamente 18 min. Acrescente então o king crab em pedaços e o creme de leite. Junte o restante da manteiga e "bata" o risoto, ou seja, misture vigorosamente. Acerte o sal e pimenta-do- reino. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin