domingo, 15 de fevereiro de 2009

Bavette Picante com Abobrinha

Hoje fiz minha primeira refeição "all by myself" na minha nova casa e resolvi caprichar um pouquinho mais. Meu namorado foi embora ontem pra Brasília e pela primeira vez comecei a me sentir um pouco só e com saudade de tudo e de todos. Sempre tive uma vontade enorme de ter meu cantinho e estou estreiando nesse novo mundo de cozinhar só pra um. Acho que será um grande aprendizado pessoal conviver comigo mesma.

Mas deixando de lado os problemas existenciais, vamos falar do meu almoço. Não tinha muitas opções pra fazer e a preguiça de sair em pleno domingo de manhã pro supermercado foi maior que a vontade de comer algo diferente. Então, resolvi fazer uma massa com abobrinha, que adoro, e uma sobrecoxa desossada grelhada. Tinha uma pimenta dedo-de-moça na geladeira e também usei, o que deu um toque super gostoso. Tenho estado numa fase meio viciada em pimentas. Esse é o típico prato fácil de fazer e que a maioria dos ingredientes todos devem ter na geladeira. Vamos a receita!

Bavette Picante com Abobrinha

INGREDIENTES
150 gramas de bavette grano duro
meia abobrinha cortada em fatias finas
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
2 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de requeijão cremoso
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado fino
50 ml de leite
salsinha
sal

MODO DE PREPARO
Em uma panela, cozinhe o bavette em água e sal até que esteja al dente.
Numa frigideira, coloque a manteiga e acrescente o alho e a pimenta dedo-de-moça picada. Refogue um pouco e acrescente a abobrinha. Deixe a abobrinha refogar por dois minutos e acrescente o requeijão cremoso e o leite. Ferva e junte a massa misturando bem. Salpique o queijo parmesão ralado e a salsinha. Acerte o sal e sirva.

Fiz também uma sobrecoxa de frango desossada grelhada em azeite, apenas temperada com sal e pimenta-d0-reino.

4 comentários:

  1. Adorei a combinação dessa massa com abobrinha. Eu adoro abobrinha também ... e vamos combinar que uma pimenta, sempe dá um toque para qualquer prato.
    Essa receita me deu muita água na boca.
    Adorei saber que você tem feito pratinhos para você. Assim quando for para Águas, terei mil coisinhas para aprender contigo ... como sempre ... parabéns!!!!!!!

    Beijos Carol Marmitt

    ResponderExcluir
  2. Amiiigaaa!!!
    Que delícia hein??? Já já vou aí pra conhecer a sua casa nova e comer dessas delícias que vc anda fazendo!!!

    Morro de saudades!!!
    beijos enorrrmess!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da combinação,vou provar. Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
    Um abraço
    Cal Moreira

    ResponderExcluir
  4. Olá,gostei muito das suas combinaçções contiuem assim vou fazer algumas delas!
    Abnoel chefe cozinha SÃO PAULO

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin