quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Quibe sem Carne

Confesso que nunca fui muito adepta a receitas naturebas ou vegetarianas, mas esse quibe me conquistou. Fui apresentada a este quibe pela minha sogrinha querida que é uma cozinheira de mão cheia e vive testando receitas novas. Sorte minha que estou sempre por perto degustando das delícias que saiem da cozinha dela. Pois esse quibe me surpreendeu mesmo. Meu namorado torceu o nariz assim que ela disse que não levava carne e eu também não levei muita fé de primeira, mas resolvi experimentar, afinal, toda chef tem que estar aberta a novas experiências. Gente, que delícia! Fiquei viciadaaaaaaaaaa! Toda vez que ela faz faço fila pra comer e tive que pedir a receita pra fazer aqui em casa. O quibe fica bem temperado com um toque de pimenta maravilhoso. Vale a pena experimentar! Serve como acompanhamento (pra aqueles que não dispensam uma carne) ou pra comer sozinho mesmo! A receita original leva castanha do caju triturada, mas no dia descobri que não tinha na dispensa e resolvi fazer sem mesmo e ver se dava certo. Dá super certo, então a castanha pode ou não ser usada. Das duas maneiras fica muito gostoso! Espero que gostem!

Quibe sem Carne
INGREDIENTES
1 e 1/2 xícara de trigo pra quibe
1/2 xícara de azeite
250 gramas de ricota
200 gramas de castanha de caju triturada
1 cebola picada
4 dentes de alho amassados
3 colheres (sopa) bem cheias de requeijão light
1 caldo de carne
pimenta cumari picadinha a gosto
hortelã picada a gosto
sal

MODO DE PREPARO
Coloque o trigo em uma vasilha e acrescente 2 xícaras de água fervente, o caldo de carne e tampe por uns 10 a 15 minutos para que este cozinhe.
Numa panela, coloque o azeite e doure o alho e a cebola. Acrescente a pimenta cumari picadinha. Junte o trigo e misture bem. Desligue o fogo. Acrescente a ricota esfarelada, a castanha e a hortelã. Misture tudo muito bem e acerte o sal.
Coloque metade da massa em um pirex. Espalhe o requeijão e coloque a outra metade da massa.
Leve ao forno até dourar.

4 comentários:

  1. Olá...
    Achei sua receita de quibe sem carne no google e resolvi fazer. Estava bastante descrente mas o resultado foi maravilhoso. Obrigada pela receita!!!

    ResponderExcluir
  2. Que tal substituir o caldo de carne por caldo de legumes, já que o quibe é sem carne? Ficou uma delícia.

    ResponderExcluir
  3. essequibe da para congelor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nunca fiz o teste de congelar, mas acredito que não terá nenhum problema se fizer! os ingredientes tem ótimos resultados congelados! Depois me conte se deu certo! =)

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin