sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Filé de Frango ao Molho de Tomate Seco

Adoro abrir a geladeira e fuçar restinhos de ingredientes e inventar na hora alguma comidinha gostosa pra comer, principalmente de noite! Ontem foi assim. Achei um frango grelhado do almoço, vi um tomate seco dando sopa e decidi fazer esse molho. Super simples e com pouquíssimos ingredientes, já que a preguiça de picar ou cortar qualquer coisa que fosse estava imperando no momento! hahahaha!

Fiz assim: Coloquei o óleo do tomate seco numa frigideira e acrescentei dois dentes de alho amassados. Deixei refogar e juntei o tomate seco picado. Coloquei 4 colheres (sopa) bem cheias de creme de leite fresco e deixei ferver. Juntei uns 50ml de leite. Ajustei o sal. Temperei com ervas de provence e pimenta do reino. Coloquei os filés de frango grelhados dentro do molho e deixei ferver mais um pouco pra pegar gosto. Hummm! Ficou ótimo e não demorei 10 minutos pra preparar! Quer coisa melhor?

Filé de Frango ao Molho de Tomate Seco


2 comentários:

  1. Amigaaaa!!!
    Que delíiiicia!!!
    saudades de vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei uma delícia a receita, mas modifiquei um pouco: não coloquei as ervas, coloquei um caixa de creme de leite, e coloquei pouquissimo óleo! Ficou ótimooo!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin