quarta-feira, 6 de abril de 2011

Batatas Assadas e Gratinadas com Parmesão e Bacon Crocante



Essas batatas são simplesmente sucesso garantido! A primeira vez que testei essa receita foi no último amigo oculto dos meus amigos queridos e não sobrou nenhuma pra contar história... Ela pode ser feita de duas maneiras, com uma diferença pequena entre as duas. As batatas podem ser assadas ou cozidas, dependendo do seu tempo. Eu prefiro assá-las, pois acho que a batata fica menos úmida e com mais gosto de batata! =) Mas se estiver sem tempo, vale cortá-las ao meio e cozinhar em água com sal.. O modo de preparo abaixo é com elas assadas! Vamos a receita..




Batatas Assadas e Gratinadas com Parmesão e Bacon Crocante
INGREDIENTES

4 batatas médias


100g de queijo parmesão ralado


200g de bacon cortado em cubinhos


100ml de creme de leite fresco


50ml de leite


15g de manteiga


sal a gosto


pimenta-do-reino a gosto


ciboulette a gosto




MODO DE PREPARO


Lave bem as batatas e embrulhe cada um em papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 1 hora e meia ou até que estejam macias.


Em uma frigideira anti-aderente, frite o bacon sem gordura alguma, até que estejam crocantes. Corte cada batata ao meio e com a ajuda de uma colher, retire o miolo de cada banda de batata, formando uma cavidade, onde colocará o recheio.


Disponha as batatas em um tabuleiro.


Passe os miolos da batata por uma peneira ainda quente, formando um purê.


Misture a manteiga, o creme de leite fresco, o leite, metade do parmesão ralado, metade do bacon frito, sal e pimenta-do-reino.


Recheie cada banda da batata com este purê.


Salpique o restante do queijo parmesão ralado, o restante do bacon e leve ao forno pra gratinar. Quando estiverem douradas, retire do fogo e salpique ciboulette a gosto!

4 comentários:

  1. Tem bom aspecto sim senhora. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, eu e Dea AMAMOS essa batata! Um dia me arrisquei a fazer aqui em casa e ficou muito gostosa, agora vou fazer inspirado na sua receita!!!! huuummmm
    ps: fala pro Di que tem umas heinekens esperando ele aqui em casa (e pra voce tb, claaaro)
    pps: que bom que tem atualizado o blog!!! bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Amei a receita, adoro fazer batatas gratinadas com vários recheios, esta receita é mesmo um sucesso garantido!! Vai já para o meu caderninho!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin